bahia

O Sindicato dos Metalúrgicos a partir de agora tem como foco direto e total a Campanha Salarial 2015.

Durante este período a diretoria do Sindicato realizará diariamente assembleias com os trabalhadores nas portas das fábricas, como também as rodadas de negociações com o Sindicato Patronal.

O fato de começar uma Campanha Salarial com altos indicies de desemprego, onde muitas empresas fecharam as portas, outras apresentaram grandes cortes e algumas enfrentam problemas relacionados ao atraso no pagamento dos funcionários, sem contar os juros altos e a inflação, isto não nos impedirá de lutar por reposição salarial, ganho real, empregos, e a manutenção de todas as cláusulas da Convenção Coletiva da Categoria, principalmente o vale-alimentação.

É claro que temos um grande desafio pela frente, pois os patrões vão “usar” a crise econômica para barrar os aumentos e tentar reduzir os direitos.

Por isso trabalhadores vamos participar das assembleias nas portas das fábricas, discutir as pautas de reivindicações e especialmente lutar por empregos.

Os avanços conquistados a categoria pelo Sindicato juntamente com os trabalhadores até hoje vieram através de muito planejamento, força e união.

Por isto, nesta Campanha Salarial é preciso que todos estejam unidos, defendendo os interesses dos trabalhadores, pois através da união conquistaremos avanços.

 

FONTE: José Florêncio da Silva, o Bahia, presidente em exercício do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba e região