bahia

O Brasil vive um momento crítico. A atual situação econômica do País vem causando grande preocupação a toda a população. Todos os segmentos estão sentindo os efeitos desta crise, são juros altos, inflação, baixa perspectiva, dentre tantos outros problemas.

A perda de credibilidade política espanta os investimentos internos e externos e os trabalhadores são os principais atingidos. O desemprego vem assombrando milhares de famílias, já são mais de 9 milhões de pessoas desempregadas em todo o País.

As Centrais Sindicais juntamente com a Força Sindical já entregaram a presidente Dilma Rousseff o documento intitulado como “Compromisso pelo Desenvolvimento”, com as propostas para a retomada do crescimento econômico e a geração de empregos.

Esta retomada dependerá exclusivamente do Governo, que terá que suprir as falhas de falta de planejamento, estratégica, infraestrutura, credibilidade, que levaram a essa decadência.

Os trabalhadores e todo o movimento sindical tem pressionado o Governo a assumir o compromisso pelo desenvolvimento, realizando diversas manifestações, greves, paralisações em todo o País.

Nós sindicalistas, trabalhadores, e toda a sociedade, queremos a retomada do crescimento público e privado, do setor da construção, o aumento das exportações, o fortalecimento do mercado, a geração de emprego e o aumento da renda.

Para isto, será preciso superar esta crise com políticas de desenvolvimento.

 

FONTE: José Florêncio da Silva, o Bahia, presidente em exercício do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba e região