A diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba participou (16/08) do Dia Nacional de Mobilização e Luta pelo Emprego e Garantia de Direitos, em frente à sede da Fiesp, Federação das Indústrias do Estado de São Paulo.
O ato organizado pela Força Sindical e demais Centrais Sindicais tem como objetivo chamar a atenção da sociedade contra as medidas que o atual Governo pretende fazer para retirar os direitos dos trabalhadores, como alterações na CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas) e no pagamento das aposentadorias.
Segundo os organizadores do ato já foram apresentadas ao Governo diversas medidas contra a crise que podem ser tomadas sem precisar atingir os direitos da população, como a redução da taxa de juros, retomada e ampliação dos investimentos no setor de energia (petróleo, gás e fontes alternativas renováveis, em especial a Petrobrás, redução da jornada para 40 horas semanais, sem redução de salários, dentre outros, mas nada ainda foi feito.
De acordo com José Florêncio da Silva, Bahia, presidente em exercício do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba, “os problemas enfrentados diariamente pelos trabalhadores a cada dia que passa se intensificam mais, existem propostas e elas precisam ser ouvidas. A classe trabalhadora não pode pagar por uma crise que não foi eles que criaram”, destacou.





























