botao galeria

O Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba realizou na manhã desta quinta-feira (29/09) assembleia com os trabalhadores das empresas da região sul. A assembleia teve como objetivo reivindicar os itens da Campanha Salarial 2016 como também marcar o dia Nacional de Luta e Paralisação em Defesa dos Direitos dos Trabalhadores.

A Campanha Salarial do Sindicato dos Metalúrgicos iniciou (16/09) com a aprovação da pauta de reivindicação. Durante todas essas semanas a diretoria da entidade realiza assembleias com os trabalhadores nas portas das fábricas.

As principais bandeiras de luta para este ano são por aumento real, reposição da inflação, valorização do piso salarial, PLR, empregos, e a manutenção das 82 cláusulas sociais contidas na Convenção Coletiva da Categoria como hora extra, adicional noturno, garantia de emprego ao empregado vítima de acidente de trabalho, garantia ao portador de doença profissional, complementação do auxílio previdenciário, abono por aposentadoria, férias, reajuste e manutenção do vale-compra, dentre outros.

Dia Nacional de Luta contra a retirada de direitos

O dia 29 de setembro foi decretado como um dia de Paralisação Nacional dos Metalúrgicos em Defesa dos Direitos, as manifestações ocorrem em todo o país. O ato organizado pela Força Sindical e demais Centrais Sindicais tem como objetivo chamar a atenção da sociedade contra as medidas que o atual Governo pretende fazer para retirar os direitos dos trabalhadores, como alterações na CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas) e no pagamento das aposentadorias.

Para José Florêncio da Silva, Bahia, presidente em exercício do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba, “os trabalhadores são os que mais sofrem com a crise instalada no país, não é possível aceitar a retirada de direitos. A nossa luta é por emprego, benefícios, saúde, moradia, educação, transporte, dentre outros”, destacou.