O Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba realizou (06/10) a entrega da pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2016 aos grupos patronais ligados ao Simespi (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, de Material Elétrico, Eletrônico, Siderúrgicas e Fundições de Piracicaba, Saltinho e Rio das Pedras).
A entrega da pauta marca o inicio das negociações com os grupos patronais. As primeiras mesas-redondas para discussão das cláusulas devem ser iniciadas nas próximas semanas.
Nesta Campanha a luta do Sindicato para com os trabalhadores é por aumento real, reposição da inflação, valorização do piso salarial, PLR, empregos, e a manutenção das 82 cláusulas sociais contidas na Convenção Coletiva da Categoria como hora extra, adicional noturno, garantia de emprego ao empregado vítima de acidente de trabalho, garantia ao portador de doença profissional, complementação do auxílio previdenciário, abono por aposentadoria, férias, reajuste e manutenção do vale-compra, dentre outros.
Para José Florêncio da Silva, Bahia, presidente em exercício do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba, “é preciso lutar por melhores condições de trabalho e valorizar a classe trabalhadora. A união da categoria e a mobilização dos trabalhadores serão decisivas para conquistarmos um bom acordo”, destacou.

















