O prefeito Barjas Negri (PSDB) recebeu, na última semana, em seu gabinete, a visita de José Luiz Ribeiro, secretário estadual do Emprego e Relações do Trabalho (Sert) e Evandro Evangelista, secretário municipal do Trabalho e Renda (Semtre). Na oportunidade, foi discutida parceria para a qualificação profissional, intensificação do trabalho para a geração de vagas e renda e implantação da economia solidária no município.
José Luiz Ribeiro diz que a visita foi de cortesia ao chefe do Executivo e também para colocar a Sert à disposição do município. Informou que nos próximos meses Piracicaba será contemplada com o projeto Economia Solidária, que é novidade no Estado de São Paulo, mas não entrou em detalhes.
Destacou ainda a vinda de cursos de qualificação voltados à questão da água, já que em 2018, Brasília sediará o Fórum Mundial da Água, com a presença de mais de 40 países. “E Piracicaba tem capacidade de, por meio de uma parceria entre a Sert, a Semtre, PCJ e a Fumep, em desenvolver um curso para qualificar trabalhadores para esta finalidade”.
O secretário elogiou a iniciativa do prefeito em aproximar o município das políticas federais e estaduais de geração de emprego. “Precisamos unir esforços entre os mais diferentes segmentos de trabalhadores e empresariais para buscar saída para este difícil momento em que o País atravessa. Piracicaba pode retomar o crescimento e receber novos investimentos, com trabalhadores qualificados”, reiterou.
A missão da Sert é aproximar o trabalhador das novas oportunidades do mercado, fomentando a geração de trabalho e renda. Também desenvolve suas atividades por meio dos programas e serviços de intermediação de mão-de-obra, de qualificação e requalificação profissional e atendimento ao trabalhador pelo Sistema Público de Emprego – Sert/Sine, entre outras ações.
FONTE: Gazeta de Piracicaba


















