O Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Piracicaba e região vem intensificando os protestos contra as reformas trabalhistas e da Previdência Social. No dia 21 de junho, a diretoria da entidade realizou uma manifestação em frente a empresa Tecparts.

A ação teve como objetivo conscientizar os trabalhadores e fortalecer a luta contra as reformas pretendidas pelo governo.

Para Wagner da Silveira, Juca, secretário-geral do Sindicato, “é preciso barrar a votação das reformas. A participação dos trabalhadores é fundamental nas mobilizações”, destacou.

No dia 20 de junho, a Comissão de Assuntos Sociais do Senado (CAS) rejeitou o relatório da reforma trabalhista por 10 votos a 9, mas a previsão dos governistas é que o plenário do Senado vote a reforma trabalhista na primeira semana de julho.

A diretoria do Sindicato também está negociando com a empresa Tecparts o Plr (Participação nos Lucros e/ou Resultados) para os trabalhadores.