Mais 120 vagas em cursos de qualificação

A Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert), do Estado de São Paulo, em parceria com a Secretaria Municipal do Trabalho e Renda (Semtre), oferecerá mais 120 vagas de cursos gratuitos com objetivo de qualificar o candidato para aumentar suas chances de inserção no mercado de trabalho. Os interessados poderão se candidatar para os cursos de Assistente Administrativo (60 vagas) e Operador de Caixa (60 vagas), com 160 horas de duração.

Os participantes receberão lanche e material didático. As aulas começarão no próximo dia 27. As inscrições serão na Semtre, nesta quinta-feira (14), das 17 horas às 21 horas. Os interessados deverão apresentar, obrigatoriamente, os seguintes documentos: RG, CPF (Cópia e original); comprovante de residência recente (cópia e original); comprovante de escolaridade (cópia e original); carteira de trabalho (apenas original).
Os requisitos: os próprios interessados deverão comparecer para efetuar a inscrição, ter mais de 16 anos de idade, Ensino Médio (completo ou cursando), ser residente em Piracicaba, estar desempregado, não estar recebendo seguro-desemprego, auxílio-doença ou aposentadoria por invalidez, do INSS, e não ter feito os cursos anteriores em 2017.
Atenção
* O curso destina-se prioritariamente a desempregados, com reserva de 10% das vagas para PcD;
* Serão inscritos 60 candidatos a mais por curso, para a lista de espera. As inscrições serão encerradas quando atingirem esse número, portanto poderão ser encerradas antes do horário previsto;
* A seleção não será feita por ordem de chegada, mas sim por critérios, conforme informado nos requisitos.
FONTE: Gazeta de Piracicaba