Um Encontro que ficará marcado na história

Sindicatos de vários estados do país e uma comitiva internacional dos Estados Unidos, estiveram reunidos no 4º Encontro Internacional de Montadoras, realizado nos dias 14,15 e 16 de agosto em Piracicaba.

O evento mediado pelo Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Piracicaba e região, com a Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM) e UAW (United Auto Workers – Sindicato que representa os metalúrgicos nos Estados Unidos), teve como objetivo criar estratégias de combates para que os trabalhadores não sejam ainda mais prejudicados, como também soluções para a manutenção e renda dos trabalhadores.

Neste 4º Encontro, o compartilhamento de ideias e as sugestões foram muito importantes para fortalecer e intensificar a nossa luta, pois nestes últimos anos não somente os trabalhadores brasileiros, mas de países do mundo inteiro, vem sendo castigado por um ataque brutal aos direitos.

Passamos por um momento único, onde tudo o que foi conquistado está sendo retirado dos trabalhadores. A reforma trabalhista foi aprovada, mas agora temos que evitar a aprovação da reforma da previdência.

Somente através da união e mobilização é que teremos força para combater estes ataques.

O Brasil precisa de políticas de desenvolvimento para poder voltar a crescer, produzir e gerar renda.

Lutamos por um único objetivo e este é pelos direitos dos trabalhadores.

Trocar experiências se faz necessário, pois quando o fazemos a possibilidade de evolução no enfrentamento se torna maior, e isto foi o que sentimos neste 4º Encontro Internacional de Montadoras.

 

José Florêncio da Silva, Bahia, presidente em exercício do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba e região