A Desenvolve SP (Agência de Desenvolvimento Paulista) promoveu, nesta quarta-feira (4), o workshop ‘Uma Solução para Cada Fase do Seu Negócio’, no Parque Tecnológico de Piracicaba. O evento reuniu cerca de 160 empresários que acompanharam as palestras realizadas sobre as linhas de crédito disponíveis às pessoas jurídicas e também pelo atendimento individualizado.
A consultora de Negócios, Cintia Kishimoto, da Desenvolve SP, falou sobre o crédito diferenciado das instituições comerciais que a Agência disponibiliza. “Não há exigência de fidelização, abertura de conta ou aquisição de outros produtos bancários. Temos linhas com taxas de juros a partir de 0%”, afirmou.
Durante toda a tarde, ela e a equipe da Desenvolve SP atenderam cerca de 50 empresários, de forma individual, com consultoria para as necessidades de cada um, como obter crédito para capital de giro, aquisição de equipamentos e máquinas, modernização e inovação.
“A agenda lotou rápido e foi aberta uma fila de espera. Por causa da grande demanda, estaremos aqui novamente nesta sexta-feira (6), para atender os empresários inscritos”, informou Cintia. Segundo ela, a região tem potencial para crescer e a Agência já liberou R$ 16,5 milhões em créditos para empresas, desde 2009.
O evento contou, ainda, com as palestras de Rafael Petrocelli, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e de Thiago Santos, da Investe SP (Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade.
No evento, conforme a Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (Semtre), Petrocelli afirmou que o BNDES emitiu 2.604 cartões para empreendedores de Piracicaba nos últimos 12 meses. No período, foram 891 transações que totalizaram R$ 12,6 milhões. Atualmente, são 382 fornecedores credenciados na cidade.
O Banco do Brasil também prestou consultoria aos empresários de seus produtos e como agente do BNDES. Participaram do evento e do atendimento a gerente-geral Cristina Trombeta, os gerentes de Relacionamento Pessoa Jurídica: André Viaro, Paulo Musico e Jocimar Henklein, o superintendente estadual, Jocimar Heinklen, gerente de Relações e o assessor da Superintendência, Daniel Polegato.
Apoio também ao emprego
Na abertura do evento, ao lado do secretário municipal de Governo e Desenvolvimento Econômico, José Antônio de Godoy, o secretário estadual de Relações do Trabalho e Emprego, José Luiz Ribeiro, lembrou que o evento é uma continuação do ‘Ciclo de Desenvolvimento Econômico’, realizado entre agosto e setembro, e que reuniu empresários para palestras de grandes empresas da cidade. “Iniciativas como esta são formas de atuar na defesa do emprego e também do empresário”, afirmou.
O diretor-executivo do Arranjo Produtivo Local do Álcool (Apla), Flavio Castelar, disse que o evento ajuda o empresário a acessar as linhas de crédito e contatar as Agências governamentais.
FONTE: Gazeta de Piracicaba