A magia, o encanto e a alegria tomaram conta da Festa das Crianças do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Piracicaba e região, realizada (12/10), no Clube recreativo da categoria.

A diretoria do Sindicato preparou uma mega estrutura para receber os associados, com uma área de alimentação repleta de barracas de espetinhos, pastel, doces, dentre outros. As crianças de até 12 anos receberam o Kit Guloseimas que davam direito a dois refrigerantes, dois sorvetes, um cachorro quente, um salgadinho e um cupom para o sorteio de prêmios, dentre eles várias bicicletas. Pipoca e Algodão doce foram distribuidos gratuitamente.

Segundo José Florêncio da Silva, Bahia, presidente em exercício do Sindicato, “é uma festa que já virou tradição, e sempre é um verdadeiro sucesso”, disse.

O evento contou com a presença do secretário do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo, José Luiz Ribeiro; do secretário municipal do Trabalho e Renda, Evandro Evangelista e do vereador Lair Braga.

O secretário do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo, José Luiz Ribeiro, parabenizou toda a diretoria pelo trabalho desenvolvido e enfatizou que é uma festa de gerações. “Muitos associados que hoje já são adultos, participam da festa desde a infância e agora trazem os seus filhos”, comentou.

Ao meio dia uma homenagem pelos 300 anos da aparição de Nossa Senhora Aparecida, foi preparada pela diretoria do Sindicato, com muitos fogos e soltura de balões. Padre Danilo, abençoou os participantes.

Para Hugo Liva, tesoureiro do Sindicato, “A Festa das Crianças tem mais de 20 anos de história, e é sempre muito esperada pelos associados”, destacou.

As crianças se divertiram nos brinquedos espalhados pelo Clube recreativo, dentre eles pula a pula, escorregador, cama elástica, piscina de bolinha, tinha também pintura, futebol de sabão e banho de espuma.

Segundo Wagner da Silveira, Juca, secretário-geral do Sindicato, “a Festa das Crianças é um dia de lazer e diversão, mas também de conscientização. Estamos em plena Campanha Salarial, lutando em prol dos direitos dos trabalhadores”, destacou.

Durante todo dia, a Cia do Circo, divertiu as crianças com palhaços e apresentações acrobáticas.

O Trailer Odontológico “Sorriso Cidadão” também marcou presença na festa, realizando orientações de higiene bucal e técnicas preventivas.

A animação musical ficou por conta de Gih Marina, Devayr Rodrigues e Samba d’Aninha.

De acordo com Manoel Castilho, diretor do Sindicato, “é uma festa preparada para a família metalúrgica”, comentou.

Uma ação social marcou a Festa das Crianças neste ano. A diretoria do Sindicato está apoiando uma Campanha de Doação em prol da menina Valentina Sofia Tomé. Uma criança que nasceu com uma doença neuromuscular e degenerativa, chamada Ame (Atrofia Muscular Espinhal do Tipo 1). A família esteve presente na festa divulgando esta campanha. As doações poderão ser feitas pela Caixa Economica Federal/ Agência: 2199 Conta Poupança: 00029353-0 Operação: 13 ; Itaú/ Agência: 1616 Conta Poupança: 37976-2/500 ; Bradesco/Agência: 2431-7 Conta Poupança: 1001807-2  –  CPF 524.637.038-06.