O encontro regional da Força Sindical foi realizado (14/11), às 10 horas, no Clube recreativo do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Piracicaba e região.

Participaram do evento representantes de Piracicaba, Santa Bárbara do Oeste, Americana, Rio Claro, Limeira, Leme, Araras, dentre outros.

O encontro teve como objetivo discutir temas que atualmente envolvem o movimento sindical como reforma Trabalhista, Campanha Salarial, projeto de lei sobre o Custeio Sindical, estrutura regional, dentre outros. O debate foi conduzido por Carlos Augusto dos Santos, secretário-geral da Força Estadual.

O advogado Almicar Pacheco, explicou alguns pontos da nova Lei da reforma Trabalhista, como jornada in itinere, banco de horas, arbitragem contribuição sindical facultativa, negociado com força de lei, dentre outros.

Para José Florêncio da Silva, Bahia, presidente em exercício do Sindicato, “é um debate importante pois não somente os trabalhadores, mas todo o movimento sindical vem sendo atingindo com estas reformas”, destacou.