A união e a mobilização do Sindicato e trabalhadores garantem conquistas

Através de muita luta, união e determinação, conseguimos encerrar a Campanha Salarial deste ano, com um aumento salarial e a renovação de todas as cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho.

A diretoria do Sindicato, não mediu esforços para que os trabalhadores, tivessem todos os direitos garantidos. Nas negociações, defendemos sim a Convenção Coletiva, pois é ela que garante o aumento salarial, vale-compra, Plr (Participação nos Lucros e/ou Resultados), garantia ao portador de doença profissional ou ocupacional, hora-extra de 60% (sendo que pela lei é de 50%), adicional noturno de 35% (sendo que pela lei é de 20%), garantia ao trabalhador em vias de aposentadoria, transporte, alimentação, dentre outros.

Na nossa base não haverá os retrocessos, que a lei da reforma Trabalhista prevê, pois, as nossas conquistas, são frutos de uma história que não poderia se perder.

A união da categoria e a mobilização do Sindicato juntamente com os trabalhadores, foram fundamentais para conquistarmos o acordo deste ano. Foi uma luta diária e intensa, mas conseguimos manter todos os direitos.

Trabalhador! Valorize o seu Sindicato. Fique Sócio! A nossa luta não vai parar por aqui, pois queremos um país com emprego, renda e justiça social.

 

José Florêncio da Silva, Bahia, presidente em exercício do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Piracicaba e região