A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Piracicaba e região, esteve reunida, dos dias 31 de janeiro à 02 de fevereiro, para discutir o planejamento estratégico que norteará as ações da entidade durante o ano de 2018. A ação faz parte do calendário anual da diretoria.

Durante o seminário, vários temas foram discutidos, dentre eles, a reforma Trabalhista e as consequências ao trabalhador, desemprego, negociações de Plr (Participação nos Lucros e/ou Resultados), comunicação, questões administrativas do Sindicato, dentre outros.

O secretário do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo, José Luiz Ribeiro, que é também vice-presidente da entidade, compareceu ao seminário e ressaltou a importância do dirigente sindical. “Vivemos em uma nova realidade, em que os trabalhadores precisam se sentir representados, por isto adquirir conhecimento se torna cada vez mais necessário”, destacou.

Para Wagner da Silveira, Juca, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Piracicaba e região, “temos um longo caminho pela frente, e esta nova diretoria, continuará cumprindo o seu papel, com empenho e dedicação, lutando em prol dos direitos dos trabalhadores”, disse.

O seminário foi coordenado por Marco Mota, assessor sindical da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo.