3ª Plenária da Força Sindical realizada no Clube dos Metalúrgicos analisa as perspectivas do movimento sindical

A 3ª Plenária da Força Sindical de São Paulo, realizada (11/04), às 10 horas, no Clube recreativo do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Piracicaba e região, teve como objetivo analisar e discutir ações unificadas para combater a perda de direitos.

O encontro avaliou a conjuntura econômica, alternativas de financiamento das entidades sindicais e as campanhas salariais.

O evento contou com a presença do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Piracicaba e região, Wagner da Silveira, Juca; do vice-presidente do Sindicato, José Luiz Ribeiro; do presidente da Força Sindical de São Paulo, Danilo Pereira da Silva; Fânio Luis Gomes, coordenador regional da Força Sindical; Carlos Augusto dos Santos, secretário-geral da Força Estadual; dirigentes regionais de Piracicaba, Rio Claro, Campinas, Sorocaba, Itapetininga, São João da Boa Vista e Mogi Guaçu.

Para Wagner da Silveira, Juca, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Piracicaba e região, “é uma plenária que tem como objetivo fortalecer o movimento sindical. Vamos continuar lutando pela manutenção e renovação da Convenção Coletiva, por qualidade de vida e dignidade de trabalho”, destacou.

Segundo José Luiz Ribeiro, vice-presidente do Sindicato, “é um encontro importante que visa melhorar ainda mais as políticas de emprego e renda na região”, disse.

De acordo com Danilo Pereira da Silva, presidente da Força Sindical de São Paulo, “o movimento sindical tem passado por muitas dificuldades, por isto estamos conversando com os sindicatos e propondo alternativas”, comentou.

Já foram realizadas plenárias em Araçatuba, Ribeirão Preto, Piracicaba e a próxima será em Santos.