Festa do Trabalhador 2018: Vamos reafirmar nossas bandeiras de lutas!

A Festa do Trabalhador do Sindicato, será um dia com muito lazer, prêmios, diversas atrações, mas também um momento para a reflexão.

Em meio a este caos social, político e econômico, em que o Brasil vive, não podemos permitir que o retrocesso seja estabelecido no país. Sindicatos, trabalhadores e toda a sociedade, tem que se unir na luta por direitos, contra a reforma Trabalhista e da Previdência Social e principalmente por empregos. Não podemos mais, aceitar uma taxa de desemprego que chega a 13 milhões de pessoas.

É preciso reafirmar nossas bandeiras de lutas, pois o 1º de maio, dia do Trabalhador, nasceu através de uma reivindicação, de grandes confrontos travados ao longo do século. Nenhum direito veio de graça. Muitos benefícios que os trabalhadores têm hoje, foram obtidos através de muita luta do movimento sindical.

Os trabalhadores metalúrgicos de Piracicaba e região, por exemplo, são abrangidos por uma convenção coletiva que possui 82 cláusulas que beneficia a todos. São direitos que foram garantidos em uma luta constante da diretoria do Sindicato.

Temos que continuar lutando, tanto pelos trabalhadores que estão dentro das fábricas, como para aqueles que estão fora dela.

Trabalhador! Venha participar com a gente deste grande dia. Compareça! Traga sua família e seus amigos. Não fique de fora desta festa é que feita para você Trabalhador.

 

Wagner da Silveira, Juca, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Piracicaba e região