O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) está com inscrições abertas para 320 vagas de cursos técnicos gratuitos em Campinas (SP), Hortolândia (SP), Piracicaba (SP) e Capivari (SP). Eles serão realizados no segundo semestre deste ano.

O interessado deve se candidatar até 13 de maio, por meio do site da instituição, e a seleção será feita por meio da análise de histórico escolar. A distribuição das oportunidades ocorre por campus:

Campinas: 40 vagas para técnico em eletrônica (noturno), 40 para técnico em informática (matutino) e 40 para técnico em desenvolvimento de sistemas (noturno);

(Correção: inicialmente o G1 informou que eram 80 vagas para técnico em informática. O IFSP atualizou a informação e o correto são 40 vagas. A informação foi atualizada às 13h26)

Hortolândia: 40 vagas para técnico em fabricação mecânica, 40 para técnico em manutenção e suporte em informática e 40 para técnico em eletroeletrônica (todos no período noturno);

Piracicaba: 40 vagas para técnico em mecânica (noturno);

Capivari: 40 vagas para técnico em química (noturno);

Modalidades

O IFSP oferece os cursos nas modalidades concomitante e subsequente. Na primeira, o estudante cursa o ensino técnico no instituto, mas deve estar matriculado no ensino médio em outra unidade; enquanto que na segunda o aluno deve ter concluído o ensino médio e fará o técnico no IFSP.

Cada candidato pode realizar única inscrição, informou a assessoria. Quem cursou o ensino fundamental no exterior também pode participar do processo de seleção, informou o instituto.

Informações

Mais detalhes sobre as oportunidades podem ser conferidas no site do instituto.

FONTE: G1