Acontece nesta sexta-feira, dia 21 de setembro, a partir das 7h30, no Clube recreativo do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Piracicaba e região, o 8º Encontro de Cipeiros do setor metal-mecânico. A realização é do Sindicato, Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), Ministério do Trabalho e Emprego de Piracicaba. O apoio é do Sintesp e Pro Ativa.

O encontro tem como objetivo debater e divulgar informações que contribuam para a prevenção dos acidentes e doenças do trabalho. As palestras serão ministradas por Vandrea Novello, terapeuta ocupacional, coordenadora da Saúde Mental no SUS de Piracicaba, com o tema “Prevenção do Suicídio” (Campanha setembro amarelo); Elaine M. Soares, CVV;  Alessandro José Nunes da Silva, técnico de segurança do trabalho do Cerest Piracicaba, com o tema “Acidentes no setor metalúrgico e Medidas de proteção e prevenção; Leonardo Cesar Pires do Nascimento, técnico de segurança do trabalho da ArcelorMittal, com o tema “Medidas de proteção e prevenção para a movimentação de carga; Francisco Mergulhão, técnico de segurança do trabalho da Hyundai Motor, com o tema “Medidas de proteção e prevenção na atividade de manutenção industrial.

Para Wagner da Silveira, Juca, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Piracicaba e região, “a atuação do cipeiro é fundamental para um ambiente de trabalho seguro e saudável”, destacou.