Os trabalhadores metalúrgicos de Piracicaba e região realizam  (09/11), sexta-feira, às 19 horas, no Clube recreativo da categoria (Av. Dois Córregos, 3110) uma assembleia para aprovar ou rejeitar a proposta patronal. Segundo Wagner da Silveira, Juca, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Piracicaba e região, “as negociações estão muito difíceis e até o momento o Simespi (Sindicato patronal) só apresentou propostas de retirada de direitos, como a exclusão da cesta básica, não realização de compensação de horas, eliminar o abono em vias de aposentadoria, eliminar todas as garantias de emprego, inclusive de acidentados, portador de doença profissional, dentre outros”.

O Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Piracicaba e região, deixou (07/11) em reunião realizada com o Simespi, a última proposta para ser apreciada pelo setor patronal/empresas.

“Pela primeira vez na história das negociações com o Sindicato patronal, e caso a proposta do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Piracicaba e região seja rejeitada, iremos convocar todas as empresas da base para tratar das negociações diretas”, destacou Wagner da Silveira, Juca, presidente do Sindicato.

Na hipótese de não se chegar a um acordo coletivo, os trabalhadores deverão decidir em assembleia na porta das empresas as providências que serão tomadas pela categoria.