Trabalhador! Vamos valorizar o Sindicato e a Convenção Coletiva de Trabalho, pois agora com a reforma Trabalhista, novas regras estão sendo implantadas em benefício das empresas, causando graves prejuízos aos trabalhadores.

Além disto, a reforma Trabalhista, tem como objetivo enfraquecer a participação do Sindicato nas negociações.

Na campanha salarial deste ano, a diretoria do Sindicato lutou veementemente pela manutenção da Convenção Coletiva de Trabalho, garantindo por dois anos, a renovação e atualização das principais cláusulas, inclusive com a reposição da inflação do último período.

Trabalhador, não se deixem enganar. A reforma Trabalhista, quer impor retrocessos. Sem a Convenção Coletiva, o trabalhador não tem poder de discussão com o patrão.  A classe trabalhadora precisa continuar unida. Temos que fortalecer o Sindicato e intensificar as mobilizações.

O nosso objetivo será sempre defender e ampliar os direitos dos trabalhadores, direitos estes que jamais poderão se perder.

A categoria metalúrgica conta com um Sindicato forte e atuante, que busca sempre os melhores salários, melhores condições de trabalho, ampara juridicamente o trabalhador, proporciona lazer no Clube recreativo, oferece serviços de saúde para a toda a família, tais como tratamento odontológicos gratuitos, dentre outros. Cumpre um importante papel social, com ações que promovem melhores condições de vida aos metalúrgicos, como também no desenvolvimento do município, como por exemplo, as PLRs negociadas pelo Sindicato, que injetam milhões na economia de Piracicaba e região.

2018 está na reta final, mas temos um Ano Novo pela frente. O nosso trabalho não para. Que prossigamos juntos, para avançarmos ainda mais e garantirmos conquistas.

Aproveito para desejar a toda a família metalúrgica um Feliz Natal e um Ano Novo de muitas realizações.

 

Wagner da Silveira, Juca, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Piracicaba e região