Apesar de ser um processo muito enriquecedor, a transição capilar está longe de ser simples. E isso acontece porque o período está diretamente ligado à autoestima da mulher. Muitas meninas acabam sofrendo bastante por conta disso e, em consequência, surge a falta de confiança. Essa combinação pode resultar na desistência e retomada do uso de procedimentos químicos. Mas nem tudo está perdido, porque além das texturizações, existe mais uma dica que pode te salvar: as box braids. Apostar nas tranças é uma ótima opção para evitar tudo que foi citado acima. Quer saber como é fazer a transição com box braids? Confira!

AS BOX BRAIDS AJUDAM ESCONDER AS DUAS TEXTURAS NA TRANSIÇÃO CAPILAR

Se você está muito decidida a voltar a ter os cabelos naturais, mas ainda não sabe se consegue passar pelo processo, as tranças são para você. O penteado é cheio de estilo e deixa qualquer menina ainda mais bonita. E a melhor parte é que você não vai precisar lidar com as duas texturas. Tem como ficar melhor que isso, diva? Deixe todo o estresse de ter que arrumar os fios todo dia para trás e invista nas box braids para se sentir bem na sua transição capilar!

CUIDE DAS SUAS TRANÇAS COM O ÓLEO DE COCO

O cuidado com as tranças no dia a dia não exige muito. Basta fazer a higienização do cabelo apenas com shampoo dissolvido em água. Nada de condicionador, máscara de tratamento ou creme para pentear, esses produtos são mais difíceis de serem completamente removidos com o penteado.

Por conta disso, uma das grandes preocupações de quem adota o estilo é o cuidado com as madeixas. E, para tratar o seu cabelo sem danificar as box braids, é só usar o óleo de coco.Aplique-o na raiz antes das lavagens e até mesmo no dia a dia para que seus novos cachinhos já cresçam bem fortes e hidratados.

TIRE UM TEMPO PARA CUIDAR DO CABELO ENTRE UMA MANUTENÇÃO E OUTRA

Uma questão importante de ressaltar é que não se deve fazer uma trança atrás da outra sem dar tempo para os fios respirarem. Principalmente para quem está na transição capilar, tirar um tempo para cuidar do cabelo é essencial. Monte um cronograma para os dias que você decidir ficar sem as box braids e foque muito nas três etapas, hidratação, nutrição e reconstrução. A sugestão é guardar pelo menos uma semana para tratar os cachos e depois voltar para as tranças se preferir.

 

FONTE: Fique.diva.com

por Vitória Quirino

FOTO: Instagram,@_taarra_