É grande a participação de toda a sociedade piracicabana na 7ª Megacampanha do Agasalho realizada pela Gazeta e Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba (Fussp). Já são mais de 40 postos de arrecadação, em diversas Regiões da cidade, inclusive no Distrito Industrial Leste (Unileste). O Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba e Região mais uma vez participa dessa ação. A diretoria da entidade, presidida por Wagner da Silveira, o Juca, está empenhada em incentivar as doações.
O que motiva a entidade a participar da Megacampanha é a contribuição com as pessoas que necessitam, “principalmente com a proximidade do inverno e por também o Sindicato desenvolver este lado social. “Essa ação, além de garantir direitos, promove a cidadania”, informou o presidente, por meio da Assessoria de Imprensa.
O Sindicato participou, anteriormente, das outras Megacampanhas promovidas pelo Fussp eGazeta. “Doar é um gesto de solidariedade, que faz a diferença na vida de muitas pessoas, e participar desta ação, além de contribuir com a arrecadação, promove, também, a conscientização dos associados e cidadãos de Piracicaba e região, que diariamente frequentam o Sindicato”, comentou.
Para ampliar a captação dos donativos, o Sindicato está divulgando a Megacampanha e sua sede como posto de arrecadação no site da entidade: www.metalpiracicaba.com.br, pela página da entidade na rede social: Facebook (metalurgicospiracicaba), pelo jornal da categoria, e pelo WhatsApp: (19) 99659-8062.
Local de arrecadação
Por estar localizado no Centro, o Sindicato é um dos pontos de coleta que pode ser utilizado por trabalhadores da Região, como também clientes do Comércio dispostos a doar roupas femininas, masculinas, infantis, além de cobertores e de edredons. O endereço é: rua Prudente de Moraes, 914. O outro posto de coleta é o Clube do Sindicato dos Metalúrgicos, que mobiliza centenas de pessoas em eventos e para uso do espaço, aos finais de semana.
Esse público, a maioria formada por famílias, pode levar os agasalhos que não usa mais e que podem aquecer o coração de quem precisa e não pode comprar roupas novas para enfrentar o frio do Inverno. O endereço do clube é: avenida Dois Córregos, 3.110.
Nesta edição impressa, na página 16, estão publicadas as empresas e Instituições que estão arrecadando as doações. Aquelas peças esquecidas no guarda-roupas que ainda têm condições de uso e podem ajudar quem precisa.
As doações não ficam estocadas. Conforme as caixas são entregues ao Fussp, as peças são separadas e destinadas às Instituições da cidade que atendem idosos, crianças e adultos em situação de vulnerabilidade social ou são encaminhadas pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).
FONTE: Gazeta de Piracicaba