Semtre e Senai firmam parceria para oferecer cursos

- Publicidade

Com o objetivo de proporcionar Cursos de Qualificação Profissional para a Indústria, melhorando as oportunidades de trabalho e renda do cidadão piracicabano que busca uma recolocação no mercado, a Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (Semtre) e o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) firmaram parceria para oferecer 222 vagas. Serão cursos voltados prioritariamente para desempregados, com carga horária de 160 horas.
Na Escola ‘Senai Mário Dedini’ (Centro), serão 92 vagas. Os cursos são para: Inspetor de Qualidade (36 vagas), Auxiliar de Produção (36), Padeiro (20). Na unidade da Vila Rezende, 130 vagas. Operador de Logística- noite (30 vagas), Operador de Logística- tarde (30), Eletricista Instalador (20) e Programador de Produção (30) e Mecânico de Transmissão Veículos Leves (20).
As inscrições, gratuitas, poderão ser feitas entre os dias 17 e 21 de junho, pessoalmente na Semtre ou diretamente pelo site do Senai: www.piracicabacentro.sp.senai.br/ ou na página: www.piracicabavila.sp.senai.br/. Para se inscrever, o candidato precisa ter 18 anos de idade, ou mais, atender aos requisitos quanto à escolaridade do curso escolhidos e não ser Bolsista em outro curso do Senai.
As inscrições são limitadas e a seleção será feita baseada em análise do perfil do candidato, como idade, escolaridade e dados econômicos informados. Os selecionados deverão realizar sua matrícula nas unidades do Senai Piracicaba, apresentando a documentação comprobatória.
O secretário municipal, José Luiz Ribeiro, diz que a parceria com o Senai é uma conquista para cidade. “O Senai é uma escola de referência e aquele que fizer o seu curso terá mais oportunidade de voltar ao mercado de trabalho”. Ressaltou que o Brasil ainda vive um momento delicado em sua economia e as pessoas perderam seus empregos. “O caminho é a qualificação, para que elas possam ser inseridas novamente no mercado de trabalho”.
FONTE: Gazeta de Piracicaba