A Secretaria Municipal do Trabalho e Renda (Semtre) vai oferecer 288 vagas para cursos de qualificação gratuitos em Piracicaba (SP). Ao todo, serão 10 cursos e as inscrições são recebidas em três lotes. No primeiro, para três especializações, as inscrições começam ao meio-dia desta segunda-feira (24).

Para esse lote, serão 48 vagas distribuídas em três cursos, que tem 16 oportunidades cada um: NR 10 Básico, NR 10 Reciclagem e NR 35.

Os dois primeiros capacitam os candidatos para trabalhar em serviços com eletricidade e em instalações elétricas, e o terceiro ensina técnicas para trabalhar com segurança em serviços numa altura acima de dois metros do nível do solo.

As vagas são limitadas e têm prioridade os desempregados que buscam colocação ou recolocação no mercado de trabalho.

A aula inaugural acontece no dia 10 de julho de 2019, às 19h, para os alunos dos três cursos do primeiro lote. A participação é obrigatória e os alunos que faltarem serão substituídos.

Durante o curso, o aluno recebe material, lanche e vale-transporte, e serão fornecidos certificados de conclusão para quem frequentar o mínimo de aulas.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas pela internet a partir de meio-dia desta segunda-feira até às 16h da quarta-feira (26). O links para se inscrever estão disponíveis no site da Semtre:

Os candidatos que não têm acesso à internet e desejam se inscrever, podem comparecer na Semtre na quarta-feira, entre 8h e 14h, com documentos pessoais (RG e CPF) para fazer a inscrição. Funcionários também irão auxiliar os candidatos.

Após feitas as inscrições, os trabalhadores passam por um processo seletivo. A classificação será divulgada na segunda-feira (1º) a partir de meio-dia.

Os candidatos selecionados devem apresentar uma lista de documentos para efetivar a matrícula, de acordo com o curso escolhido. A matrícula deverá ser realizada na sede da Semtre, pelo próprio aluno, nos dias 2 e 3 de julho, entre 8h e 16h.

Para conferir os documentos necessários e mais detalhes sobre as vagas, basta entrar no site da Semtre.

FONTE: G1 Piracicaba