O Centro de Reabilitação Piracicaba realizou no dia 03 de julho, o 6º Festival de Ginástica Rítmica e 2º Mostra Artística. O evento aconteceu no ginásio da instituição.

A equipe de Ginástica Rítmica do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Piracicaba e região, participou do festival. As alunas realizaram uma apresentação, com a maças, aparelho próprio da modalidade.

O evento também contou com as apresentações de grupos convidados, como o Clube Cristóvão Colombo; Ginástica Rítmica PDB-Selam, Case (Centro Educacional Sócio Educativo) e Ginástica Artística e Acrobática PDB-Selam.

A abertura do evento, foi realizada pela Banda do Centro de Reabilitação. Houve também apresentações com os aparelhos arco, bola, fita e maças, e dos grupos de Dança Criativa, Grupo de Música e Movimento, e Ginástica Rítmica Adaptada.

Segundo Vânia Soares, professora de educação física do Centro de Reabilitação e da escolinha de ginástica rítmica do Sindicato, “os festivais são importantes, pois é uma forma dos alunos demonstrarem todo o aprendizado, e também contribui para uma integração entre todos os grupos participantes”, destacou.