Associação dos Metalúrgicos Aposentados receberá homenagem da Câmara dos Vereadores

- Publicidade

A Associação dos Trabalhadores Metalúrgicos Aposentados Pensionistas e Idosos de Piracicaba, fundada em 12 de julho de 1985, receberá o voto de congratulações pelos 34 anos de sua fundação. O evento acontece na Câmara dos Vereadores, no dia 24 de agosto, sábado, às 9 horas. O requerimento é de autoria do vereador Lair Braga.

A associação realizou sua primeira assembleia no dia 17 de julho de 1985, feita por Jaime da Cunha Caldeira, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Piracicaba e região. Na ocasião, reuniram-se 160 sócios aposentados metalúrgicos de Piracicaba, na sede do sindicato, para a eleição da primeira diretoria da associação.

“A entidade nasceu em um momento onde faltavam políticas públicas voltadas para a terceira idade e a categoria não tinha voz ativa perante a sociedade. Não havia um representante que lutasse pelos direitos daqueles que dedicaram toda uma vida à indústria metalúrgica”, reforçou Lair.

Primeiramente, a associação foi criada como Associação dos Aposentados Metalúrgicos e atualmente é denominada Associação dos Trabalhadores Aposentados, Pensionistas e Idosos de Piracicaba.

Ela conquistou diversos avanços para a categoria, com a aquisição de sua sede própria, hoje localizada na praça Antonio de Pádua Dutra, 1031, no Centro.

“A associação se destaca pela conscientização dos aposentados sobre seus direitos, suas conquistas e o valor de cada um. Através de seu informativo, denominado Força e Tradição, ela se comunica constantemente com seus associados, em um exemplo de democracia e cidadania”, disse Lair.

O voto será entregue a Juraci Góes (presidente) e José Luiz Ribeiro (vice-presidente).

 

Fonte: Câmara dos Vereadores