Campanha Salarial 2019

- Publicidade

No próximo dia 2 de Setembro, nossa Federação dará início à Campanha Salarial de 2019. Em Assembleia marcada para a data com todos os seus 53 Sindicatos Filiados, discutiremos pautas relativas à situação político-econômica do país; reajuste salarial; Convenção Coletiva e estratégias de ação na luta por manutenção e conquistas de direitos.

Sabemos das extremas dificuldades que enfrentaremos em mais esse ano. Recessão econômica, desemprego, insegurança política e jurídica e os diversos ataques que a classe trabalhadora tem sofrido nos últimos tempos serão apenas alguns dos desafios que enfrentaremos nas negociações com o setor patronal metalúrgico em mais esta Campanha Salarial.

No entanto, mesmo diante de um quadro nada animador, sabemos de nossa capacidade em superar dificuldades. Com os sindicatos de metalúrgicos de todo o Estado de São Paulo unidos e com a categoria mobilizada, nosso objetivo principal será atingido.  Lutar pela manutenção dos direitos e pela nossa Convenção Coletiva , neste momento é o básico de nosso trabalho e, mesmo com todas as adversidades, juntos com nossas bases e nossos trabalhadores, saberemos obter êxito em mais essa batalha.

Eliseu Silva Costa – Presidente da Federação dos Metalúrgicos de São Paulo