Já faz muito tempo que os formatos de unha não se resumem mais apenas aos clássicos redondo e quadrado. As stiletto — aquelas bem pontudas — por exemplo, viraram uma febre. Agora, a tendência que começou a aparecer no Instagram e promete fazer sucesso são as “unhas batom“. Como o nome já diz, as unhas lixadas de forma diagonal deixam o formato parecido com um batom ainda não usado.

O formato foi criado pela manicure coreana Park Eunkyung que contou ao site Refinery 29 que sua primeira inspiração foram os óculos “gatinho”, que tem um formato mais puxado. “Depois que terminei, percebi que elas estavam parecendo muito mais um batom, mas mesmo assim adorei o efeito que deu às minhas unhas e resolvi publicar no meu Instagram”, disse.

Outro ponto positivo das unhas batom é o conforto. Segundo Park, esse é um dos formatos de unha mais confortáveis possíveis, especialmente quando é feito em uma unha mais curta. “Eu amo unhas compridas, mas elas sempre me incomodaram. Esse formato me deixa fazer tudo e não atrapalha”, explica.

As unhas batom também são muito versáteis e ficam bem com qualquer cor de esmalte. Você pode combinar o formato com cores chamativas e nail arts, mas para a manicure, os esmaltes mais claros e discretos, como o nude ou o branco, são o par perfeito para deixar todo o destaque para o formato inusitado.

FONTE: Claudia.abril.com.br

FOTO: Pinterest/Reprodução