Manutenção dos direitos já conquistados, este é o lema da Campanha Salarial 2019 do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Piracicaba e região.

Os metalúrgicos já têm a Convenção Coletiva aprovada por dois anos, válida até 2020, mas os trabalhadores precisam ter consciência, sobre a importância em se manter os direitos, pois o patronal já tem propostas de mudanças.

Com a reforma Trabalhista, houve um aumento do desemprego, da informalidade e precarização do trabalho, por isto hoje a Convenção Coletiva, é a carta magna do trabalhador, a principal fonte de proteção dos trabalhadores, pois é formada por um conjunto de cláusulas que vão além dos direitos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Trabalhador! Nesta campanha vamos ratificar os direitos já consolidados e estabelecidos, como Plr (Participação nos Lucros e/ou Resultados), Férias, Saúde e Segurança do Trabalhador, Seguro de Vida, Garantia ao Empregado afastado do serviço por doença, dentre outros. Vamos juntos assegurar direitos e ampliar conquistas. Precisamos nos mantermos unidos e mobilizados para proporcionar a valorização da nossa categoria.

 

Wagner da Silveira, Juca, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Piracicaba e região