Com técnicas específicas para cada parte do corpo, a depilação exige também cuidados diferentes de acordo coma região que será. Em uma região sensível como o rosto por exemplo, é preciso suavidade para não agredir a pele e bastante atenção para evitar manchinhas posteriores.

Não perca o que está bombando nas redes sociais

A seguir, Graciene Fernandes, franqueada da Depyl Action Plaza Niterói, dá dicas sobre depilação facial que ajudarão a conquistar o tão desejado efeito lisinho sem causar danos ao local. Confira:

  • Antes mesmo da depilação, é necessário iniciar o tratamento com uma boa higienização da pele: retire a maquiagem e limpe o suor com sabonete neutro e água ou soro fisiológico.
  • É possível também usar um tônico para deixar o pH dessa região equilibrado. Caso a limpeza seja feita com água micelar, pode pular essa etapa. Ao final do procedimento, seque bastante com uma toalha, para manter a pele bem seca.
  • Depois começa uma das partes mais importantes: a escolha do método. Um dos mais utilizados, a cera morna é ideal para quem busca um efeito duradouro. Porém, é preciso ter cautela, pois se estiver muito quente, pode causar queimaduras e irritação.
  • Já após o procedimento, a hidratação é imprescindível. Aliás, ela deve fazer parte da sua rotina de beleza, mantendo continuamente, por exemplo, a aplicação do soro fisiológico.
  • E não se esqueça: o filtro solar é sempre o seu melhor amigo!

FONTE: Claudia.abril.com.br

FOTO: PeopleImages/Getty Images