União e fortalecimento na defesa dos direitos

- Publicidade -

O Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Piracicaba e região tem 72 anos de uma história de lutas e conquistas em defesa dos trabalhadores.

Ao longo de todos estes anos, com a união e mobilização dos trabalhadores, e o trabalho da diretoria do Sindicato, conseguimos alcançar grandes resultados.

Em 2018, assinamos a Convenção Coletiva por 2 anos (válida até 2020), com isto asseguramos em meio a um cenário econômico difícil, direitos fundamentais para os trabalhadores.

A Convenção Coletiva possui direitos superiores a lei, tornando-se assim o principal instrumento de defesa dos trabalhadores.

Neste ano também, as ações trabalhistas tiveram vitórias importantes. A diretoria do Sindicato desenvolveu um trabalho intenso quanto ao pagamento da PLR, fez uma fiscalização diária da Cipa nas empresas da base, colocou em votação a compensação de troca de dias e feriados, cobrou pagamentos atrasados das empresas, realizou uma Campanha de Sindicalização, como forma de conscientizar os trabalhadores, da importância em ser sindicalizado, dentre tantos outros.

Em 2020, continuaremos a desenvolver nosso trabalho, e principalmente iremos reforçar a nossa luta por melhores condições no ambiente de trabalho, contra a política econômica que destrói o país e por empregos, pois estamos com 12,5 milhões de pessoas desempregadas, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Os trabalhadores precisam entender que uma categoria unificada, tem mais força para enfrentar os desafios na luta contra o capital, pois foi através da unidade que alcançamos benefícios que são essenciais nos dias de hoje.

O Sindicato dos Metalúrgicos estará sempre à disposição do trabalhador, por isto pedimos que você denuncie qualquer irregularidade que houver na sua empresa:

Se a empresa realiza o contrato intermitente – DENUNCIE

A Homologação está sendo feita direto na empresa – DENUNCIE

Acordos individuais de bancos de horas, estão sendo realizados sem a presença do Sindicato –DENUNCIE

A empresa não paga a Cesta Básica (Vale-Alimentação) –DENUNCIE

Os salários estão atrasados – DENUNCIE

Assédio Moral e Sexual – DENUNCIE

Se a empresa não garante os seus direitos – DENUNCIE ao Sindicato

Sigamos juntos. Desejo a toda a família metalúrgica um Feliz Natal e um próspero Ano Novo.

Wagner da Silveira, Juca, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Piracicaba e região