O Sorriso Cidadão iniciou o cronograma 2020 nas Escolas Municipais de Educação Infantil de Piracicaba. Há quase seis anos, o projeto foi incluído no calendário municipal, evidenciando a importância em prol aos pequenos cidadãos. A dinâmica em escolas públicas tem um trabalho diferenciado, afinal as crianças são atendidas no período letivo, sem a presença dos pais, mas com as devidas autorizações. São realizados triagens em todos os alunos, condicionamentos, tratamentos preventivos e promocionais de saúde bucal dos casos mais urgentes. No último dia, as crianças que necessitam fazer ou continuar algum tratamento, são encaminhadas à rede Pública de Saúde.

A E.M.E.I. Hide Maluf Júnior, localizada na Vila Cristina, foi a primeira escola a ser contemplada em 2020, com o trailer odontológico. De acordo com a diretora da escola, Andrea Cristina Pelegrini, 320 alunos de 0 a 6 anos de idade, foram autorizados para triagem e devidos tratamentos de prevenção e promoção de saúde bucal.

Equipe odontológica: Dra Fernanda Abrahão ( dentista), Paulo Carvalho(Assistente de Base e ASB), Dra Juliana Y Murate (gestora), Michelle Maskalenka ( aux. Administrativo).

Realização: Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Piracicaba e Região. Patrocinadores: Hyundai Motors e parque automotivo de Piracicaba. Apoio: Prefeitura de Piracicaba. 

Fonte: Dra. Fernanda Abrahão

Fotos: Carlos Alexandre Novaes