A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Piracicaba informou, nesta segunda-feira (30), que a Vacinação Contra a Gripe deve ser normalizada, em todas as Unidades, a partir desta quarta-feira (1º). Algumas delas estão sem a vacina, devido à grande procura. Até agora, o município recebeu 37 mil doses. Os idosos atenderam ao chamado da Secretaria da Saúde e compareceram às Unidades de Saúde, fazendo com que as primeiras 18 mil doses se esgotassem rapidamente. A quantidade disponibilizada para a Unidade de Saúde do Centro, localizada no bairro Jardim Europa, terminou às 14 horas.
A Vacinação foi retomada no dia 25. O município recebeu mais 19 mil doses, distribuídas às Unidades. Em algumas delas, também acabou. A Secretaria de Saúde informou que o Cronograma da Vacinação continua o mesmo, ou seja, até o dia 15 de abril, serão vacinados idosos e trabalhadores da Saúde.
De 16 de abril a 8 de maio, haverá a inclusão de professores e funcionários das Escolas Públicas e Privadas, pessoas com doenças crônicas, Forças de Segurança e Salvamento. A partir de 9 de maio, começarão a ser vacinadas, também, as crianças de seis meses a menores de seis anos de idade, gestantes, puérperas, povos indígenas, população prisional e os funcionários do Sistema Prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade, sob medida socioeducativas, pessoas na faixa etária de 55 a 59 anos.
A Secretaria lembrou que, no dia 2 de maio, será realizado o Dia D para grupos prioritários na Zona Rural, em Unidades de Saúde e em Postos Volantes. No dia 9 de maio, o Dia D será na Zona Urbana, em Unidades de Saúde e em Postos Volantes.
FONTE: Gazeta de Piracicaba