A Caixa Econômica Federal vai abrir 680 agências neste sábado (9) no país. Na região de Piracicaba (SP), três unidades vão funcionar, das 8h às 12h. O atendimento será para saque em espécie dos beneficiários do Auxílio Emergencial que recebem pela Poupança Social Digital.

Agências que vão abrir na região:

  • Limeira: Agência Centro – Praça Toledo de Barros, 164
  • Piracicaba: Agência Centro – Rua São José, 667
  • Santa Bárbara d’Oeste: Agência Centro – Rua Floriano Peixoto

A Caixa reforçou que não é necessário madrugar em filas, porque todas as pessoas que chegarem nas agências durante o horário de funcionamento serão atendidas. Mesmo com o fechamento às 12h, o atendimento continua até o último cliente do dia.

Segundo a Caixa, a capacidade de atendimento foi ampliada nas agências com a realocação de mais de 3 mil funcionários, além da contratação adicional de 4,8 mil vigilantes e quase 900 recepcionistas para organizarem as filas e orientarem o público.

Canais Digitais

A Caixa reforça que a prioridade ainda é manter o atendimento digital, por meio do cadastramento por app, site e a movimentação do benefício pelo CAIXA Tem. Dessa forma, o banco reforça a orientação para que a população só se dirija às agências em último caso.

Aqueles que receberam o crédito por meio da Poupança Digital Caixa podem pagar boletos e contas de água, luz, telefone, entre outras, bem como fazer transferências para outros bancos por meio do aplicativo Caixa Tem.

Os beneficiários do Bolsa Família elegíveis para o auxílio recebem o crédito no mesmo calendário e na mesma forma do benefício regular, por meio do cartão Bolsa Família nos canais de autoatendimento, lotéricas e correspondentes Caixa Aqui.

A prestação de informações sobre cadastro e pagamento do Auxílio Emergencial está disponível apenas por meio do aplicativo CAIXA | Auxílio Emergencial, do site auxilio.caixa.gov.br e da central telefônica exclusiva 111.

FONTE: G1