A matéria foi publicada pelo site G1 e as vagas são de responsabilidade do anunciante 

As inscrições para o concurso que vai selecionar jovens aprendizes para os Correios foram prorrogadas até o dia 29 de maio. Em todo o estado de São Paulo, são 1,4 mil vagas, e para a região de Piracicaba (SP) são 25 vagas em oito cidades.

Segundo os Correios, a data foi prorrogada porque muitas pessoas tiveram dificuldades em obter a autenticação ou emissão de documentos necessários para participar no processo seletivo, em função das restrições de atendimento em órgãos públicos durante a quarentena. “Com a prorrogação, será possível aprimorar o processo em algumas localidades”, explica a empresa.

Para participar do programa é preciso ter entre 14 e 22 anos e estar cursando, no mínimo, o sexto ano do ensino fundamental. É importante que o candidato não tenha participado do projeto nos últimos anos.

Segundo os Correios, os jovens selecionados terão uma jornada semanal de trabalho de 20 horas, recebendo o salário mínimo-hora no valor de R$ 490,83, além de vale-transporte, vale-refeição ou alimentação e uniforme.

Do total das vagas, 10% serão destinadas aos candidatos na condição de pessoa com deficiência (PCD) e 20% aos que se declararem negros e pardos.

Veja abaixo a relação de vagas na região de Piracicaba:

Vagas jovens aprendizes Correios

Cidade Vagas ampla concorrência Vagas PCD Vagas negros e pardos
Capivari 1
Cosmópolis 1
Iracemápolis 1
Limeira 5 1 1
Nova Odessa 1
Piracicaba 7 1 2
Santa Bárbara d’Oeste 2 1
São Pedro 1

Os candidatos podem se inscrever gratuitamente pelo site dos Correios. O edital completo, com todos os detalhes das vagas, também pode ser consultado no site da instituição.

FONTE: G1