Sorriso Cidadão inicia cronograma inovador nas Comunidades de Piracicaba

Durante o período em que as aulas presenciais nas escolas municipais de educação infantil seguem paralisadas, devido a pandemia da COVID-19, o Trailer Odontológico Sorriso Cidadão iniciou um cronograma inovador de atendimento de urgências e emergências nas comunidades de Piracicaba.

A Associação dos Moradores do Tatuapé 1 e 2, foi a primeira a ser contemplada com a visita do Sorriso Cidadão. Os atendimentos odontológicos de urgências e emergências, estão sendo realizados mediante agendamento, e seguem todos os protocolos de higiene e segurança recomendadas pelos órgãos públicos de saúde.

Na manhã do dia 20 de outubro, o Sorriso Cidadão recebeu a visita dos mantenedores do projeto. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Piracicaba e região, Wagner da Silveira, o Juca, o secretário-geral, Emerson Silva, o Sucrilho, e o diretor, Gilson Silva, vieram acompanhados do diretor da Hyundai, Antonio Shin e demais representantes, Márcio Carmo, Marcel Jaworski e Márcio Serrano. Neste evento foi apresentado o novo designer externo do trailer, como também o novo formato de trabalho, juntamente com a equipe odontológica, Dra Fernanda Abrahão e Paulo Carvalho.

Os coordenadores da Associação dos moradores dos bairros Tatuapé 1 e 2, Salvina Esteves e Cícero da Silva, também estiveram presentes demonstrando a contabilização positiva desta ação do projeto. “Estamos muito satisfeito, com a presença do Sorriso Cidadão em nosso bairro. Agradecemos ao Sindicato dos Metalúrgicos e a Hyundai, por nos contemplar com esse projeto tão maravilhoso”, disse Salvina Esteves.

Na Comunidade do Tatuapé 1 e 2, mais de 60 consultas são agendadas por semana, realizados tratamentos como cirurgias, restaurações e curativos. Segundo Wagner da Silveira, Juca, presidente do Sindicato, “os casos clínicos que exigem tratamentos mais invasivos ou mais extensos, são encaminhados para o departamento odontológico do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Piracicaba e Região. Você que ainda não conhece a estrutura odontológica que temos na Sede do Sindicato, pedimos para que venha conhecer. Em nome de toda a diretoria, eu agradeço também o trabalho e o empenho desenvolvido por todos no projeto Sorriso Cidadão”, destacou.

Para Fernanda Abrahão, dentista do Trailer, “a oportunidade que a odontologia tem por se tratar de uma área da saúde, que já tem o costume em relação aos cuidados de proteção, tanto aos pacientes como aos profissionais, nós conseguimos ampliar as possibilidades do projeto Sorriso Cidadão, estando em lugares em que pudemos acompanhar os procedimentos e tratamentos, pois ficamos um tempo maior em cada local, mantendo a biossegurança e também cumprindo as possibilidades de atender urgências e emergências”, disse.

Textos: Erica Verissimo e Fernanda Abrahão

Fotos: Carlos Alexandre Novaes