O Trailer Odontológico Sorriso Cidadão segue realizando atendimentos no 16º Grupamento de Bombeiros da Polícia Militar de Piracicaba. Os atendimentos tiveram início no dia 11 de janeiro. Cerca de 158 pessoas já foram atendidas.

Na manhã (17/02), o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Piracicaba e região, Wagner da Silveira, Juca, realizou uma visita técnica no local, sendo recebido pelo tenente coronel Harley Washington Ferreira.

O tratamento odontológico no Sorriso Cidadão é disponibilizado aos membros da corporação. Os atendimentos seguem todos os protocolos de biossegurança recomendados pelos órgãos de saúde.

Para Wagner da Silveira, Juca, presidente do Sindicato, “Vivemos ainda em um período de pandemia da Covid-19, e o Sorriso Cidadão continua o desenvolvimento do seu trabalho. Em 2020, diversas instituições como Tiro de Guerra, 10º BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), Associações de Comunidades de Bairros carentes, foram atendidas. Em 2021, iniciamos os atendimentos no Corpo de Bombeiros da Polícia Militar e em breve esperamos retornar os atendimentos nas escolas municipais. Essa é a missão primordial do projeto, prevenir e promover a saúde bucal em prol da população”, disse Juca.

O 16° Grupamento de Bombeiros de Piracicaba, está situado à Rua Almirante Barroso, 549, no bairro São Judas.

O Trailer Odontológico Sorriso Cidadão é um projeto do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Piracicaba e região, em parceria com a Hyundai e empresas sul-coreanas do parque automotivo.