O Sindicato precisa de você. Você precisa do Sindicato

A Contribuição Sindical é fundamental para o fortalecimento e manutenção das atividades do Sindicato. Com a aprovação da reforma trabalhista, a Contribuição Sindical não é mais obrigatória, mas continua sendo extremamente necessária ao Sindicato.

Como todo e qualquer órgão, o Sindicato necessita de recursos financeiros para que possa continuar oferecendo serviços e defender os interesses dos trabalhadores. A Contribuição Sindical equivale ao valor de um dia de trabalho ao ano, descontado no mês de março. É recolhido pela Caixa Econômica Federal, cujo repasse ao Sindicato corresponde somente a 60% desse valor de um dia de trabalho.

Vários são os serviços oferecidos pelo Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Piracicaba e região que beneficiam os trabalhadores e a sociedade como um todo, como atendimentos odontológicos, jurídicos, previdenciários, civil, homologação, posto de atendimento do INSS Digital, Trailer Odontológico Sorriso Cidadão, plantão de dúvidas com diretores, dentre muitos outros. Temos um Clube recreativo repleto de opções de lazer, que há quase um ano, em decorrência da pandemia da Covid-19, está com as atividades paralisadas. Muitas melhorias foram realizadas no Clube recreativo durante este período, e quando tudo isto passar estaremos de portas abertas para receber a todos.

O pagamento da Contribuição Sindical contribui também para o aumento da representatividade da entidade sindical, pois o Sindicato se fortalece e tem muito mais força para defender os interesses e direitos dos trabalhadores. Sem o Sindicato, os trabalhadores irão perder os direitos que estão garantidos na Convenção Coletiva de trabalho e não terão forças para negociar um reajuste salarial, um piso salarial, manter a cesta básica (vale-alimentação), aumentará a exploração, assédio, extinção de benefícios, dentre outros.

Trabalhador! Seja a favor a um dia de trabalho em prol do Sindicato. Sua contribuição é fundamental para mantermos as conquistas e ampliar os serviços.

O boletim informativo com o Termo de Concordância e Autorização para o desconto da Contribuição Sindical já está sendo entregue nas empresas da base. O Termo também está disponível abaixo.