Sindicato, Cerest e Melos realizam curso de capacitação aos cipeiros do setor metalúrgico com a temática voltada para ações de prevenção nas atividades com trabalho em altura

O Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Piracicaba e região juntamente com o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) e Melos Segurança e Medicina Ocupacional, deram início (28/10), ao curso de capacitação aos cipeiros do setor metal-mecânico.

O curso tem como objetivo informar a Cipa, quanto as ações de gestão e prevenção nas atividades com trabalho em altura do setor metalúrgico, devido ao número crescente de acidentes em Piracicaba e região. Os encontros estão sendo realizados na sede da Melos (Rua Samuel Neves, 486, Jardim Europa) e se estenderão pelos próximos dias.

As palestras estão sendo ministradas por Marcos Hister (Vigilância do Cerest), Pedro Venâncio (Técnico de Segurança do Trabalho), Cristiano da Conceição (Técnico de Segurança do Cerest), Matheus Ribeiro Andrade (Técnico de Segurança do Trabalho), Vinicius de Andrade Verissimo (Técnico de Segurança do Trabalho), Bruno Campos (Técnico de Segurança do Trabalho), Douglas Vieira Cassiano da Silva, de gerenciamento de risco em trabalho em altura e Sandro Silva instrutor de segurança.  Durante as apresentações, os palestrantes retratam os diversos tipos de acidentes mais recorrentes, como também realizam demonstrações práticas que visam a prevenção.

“Os acidentes em altura no setor metalúrgico tem sido muitos recorrentes, por isto a nossa preocupação em debater e conscientizar os cipeiros, já que eles têm um papel fundamental nas ações de prevenção a saúde e segurança do trabalhador”, disse Wagner da Silveira, Juca, presidente do Sindicato.

Segundo dia do curso de capacitação dos cipeiros do setor metalúrgico – Parceria Sindicato, Cerest e Melos Segurança e Medicina Ocupacional -(29/10)

Turma 1: Terceiro dia do curso de capacitação dos cipeiros do setor metalúrgico – Ações de prevenção nas atividades com trabalho em altura. Parceria Sindicato, Cerest e Melos Segurança e Medicina Ocupacional – (03/11)

Turma 2: Terceiro dia do curso de capacitação dos cipeiros do setor metalúrgico – Ações de prevenção nas atividades com trabalho em altura. Parceria Sindicato, Cerest e Melos Segurança e Medicina Ocupacional.

Com o tema “Ações de prevenção nas atividades com trabalho em altura, o Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Piracicaba e região juntamente com o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) e Melos Segurança e Medicina Ocupacional, seguem realizando o curso de capacitação aos cipeiros do setor metalúrgico. O quarto dia do curso foi realizado (04/11), na sede da Melos.

Turma 1:

Turma 2:

O Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Piracicaba e região, Centro de Referência em Saúde do Trabalhador ( Cerest) e Melos Segurança e Medicina Ocupacional, seguem realizando o curso de capacitação aos cipeiros do setor metalúrgico. O curso tem como objetivo, informar a cipa quanto as ações de gestão e prevenção nas atividades com trabalho em altura. O quinto dia do curso foi realizado (10/11), na Sede da Melos.

Turma 1:

Turma 2:

Sexto dia do curso de capacitação dos cipeiros do setor metalúrgico – Ações de prevenção nas atividades com trabalho em altura. Parceria entre Sindicato, Cerest e Melos Segurança e Medicina Ocupacional.

O curso de capacitação aos cipeiros do setor metalúrgico tem como objetivo, debater assuntos pertinentes a proteção e prevenção de acidentes envolvendo trabalho em altura. A realização é do Sindicato, Cerest e Melos Segurança e Medicina Ocupacional. O sétimo dia do curso aconteceu (12/11), na Sede da Melos.

O oitavo dia do curso de capacitação aos cipeiros do setor metalúrgico foi realizado (17/11), na empresa Elring Klinger. Tema: Ações de prevenção nas atividades com trabalho em altura. Parceria Sindicato, Cerest e Melos Segurança e Medicina Ocupacional.

Em virtude da recorrência de acidentes envolvendo trabalho em altura no setor metalúrgico, o Sindicato, Cerest e Melos Segurança e Medicina Ocupacional, realizam o curso de capacitação aos cipeiros. O nono dia do curso, aconteceu (18/11) na empresa Elring Klinger.

O curso de capacitação aos cipeiros do setor metalúrgico tem como objetivo, debater assuntos pertinentes a proteção e prevenção de acidentes envolvendo trabalho em altura. A realização é do Sindicato, Cerest e Melos Segurança e Medicina Ocupacional. O décimo dia do curso aconteceu (19/11), na Sede da Melos.

O décimo primeiro dia do curso de capacitação aos cipeiros do setor metalúrgico foi realizado (24/11), na WSeg Engenharia e Assessoria em Segurança do Trabalho. Tema: Ações de prevenção nas atividades com trabalho em altura.

O curso de capacitação aos cipeiros do setor metalúrgico tem como objetivo, debater assuntos pertinentes a proteção e prevenção de acidentes envolvendo trabalho em altura. O décimo segundo dia do curso aconteceu (25/11) na WSeg Engenharia e Assessoria em Segurança do Trabalho.