Trabalhador! Reafirme o seu compromisso com o Sindicato

A Contribuição Sindical não acabou, apenas deixou de ser obrigatória. A Contribuição Sindical equivale ao valor de um dia de trabalho ao ano, descontado no mês de março. É recolhido pela Caixa Econômica Federal, cujo repasse ao Sindicato, corresponde somente a 60% desse valor de um dia de trabalho. Mas você sabe por que a Contribuição Sindical é importante não somente para o Sindicato, como também para você trabalhador?

O Sindicato dos Metalúrgicos é hoje um instrumento de inserção social, que assegura e amplia direitos, proporcionando acessos a serviços de qualidade, como saúde, educação, esporte e lazer. Está alicerçado em um modelo de sindicalismo cidadão que contempla o trabalhador dentro e fora das empresas. Muitas das conquistas e benefícios que se tem hoje, foram décadas de lutas e persistências do movimento sindical. O Sindicato conseguiu a inclusão da refeição dentro das empresas, fornecimento de transporte, vale-alimentação, convênio médico, foi um dos pioneiros na luta pela negociação da PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados), um dos benefícios mais importante conquistado a categoria, sendo intitulado como décimo quarto salário do trabalhador. Agora, você já imaginou reivindicar o seu direito sozinho? Sem o Sindicato, conquistar algo se torna muito mais difícil, por isto é fundamental que a categoria metalúrgica tenha sempre dirigentes atuantes em defesa dos direitos.

No Sindicato também, os sócios e dependentes tem acesso aos mais diversos serviços como dentistas (tratamentos e emergência 24 horas), advogados (trabalhistas, civil e previdenciário), homologação, convênios estudantis, seguro acidente, plantões com diretores para sanar dúvidas, prêmios para os aniversariantes, Posto de Atendimento do INSS Digital, nova Colônia de Férias na Praia Grande, um Clube recreativo que passou por diversas melhorias e retoma suas atividades com aulas de judô, ginástica rítmica, escolinha e campeonatos de futebol, piscinas, academia, bocha, eventos, dentre outros. O Sindicato através de uma parceria com a Hyundai e empresas sul-coreanas do parque automotivo, conta também com o Trailer Odontológico Sorriso Cidadão que segue realizando atendimentos, prestando serviços as instituições e comunidade de Piracicaba.

Para realizar todas as benfeitorias aos trabalhadores e associados, o Sindicato precisa manter a sua estrutura física, como também pessoal, e tudo isto gera custo e neste sentindo, é que a Contribuição Sindical serve para assegurar e fortalecer o Sindicato e garantir que continue exercendo o seu papel. Somente com o apoio dos trabalhadores, é que iremos manter toda essa estrutura sindical e de certo modo, o trabalhador está investindo no seu bem-estar e garantindo a representatividade.

Trabalhador! Reafirme o seu compromisso com o Sindicato, seja a favor e autorize o desconto da Contribuição Sindical. O Sindicato precisa de você. Você precisa do Sindicato.

Clique aqui para baixar a ficha em pdf

Wagner da Silveira, Juca, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Piracicaba e região.