G1 Piracicaba e região – Sindicatos criam banco de currículos para área industrial em Piracicaba; saiba como se candidatar

A iniciativa “A Indústria Espera VC: Traga o seu CV”, realizada por meio de uma parceria do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas (Simespi) e o Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba e Região, coletam currículos no dia 31 de maio, no Ginásio Waldemar Blatkauskas, das 8h às 17h, em Piracicaba (SP)

Os currículos, segundo os organizadores, irão gerar um banco de dados, onde empresas que possuam vagas ou precisam de mão de obra podem realizar consultas. O ginásio fica na Rua 13 de Maio, nº 2122, no Bairro Alto.

Wagner da Silveira, o Juca, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba e Região, também destaca a importância da parceria entre as duas entidades nessa força-tarefa para coleta de currículos.

“A qualificação é realmente um obstáculo que precisamos enfrentar para dar ao trabalhador maior chance de encontrar uma colocação”, afirma.

“Li recentemente uma reportagem em que se afirmava que 10 milhões de trabalhadores precisam ser qualificados no Brasil. Vamos captar esses currículos e avaliar como poderemos viabilizar essa qualificação para que os trabalhadores voltem ao mercado de trabalho”, enfatiza.

Fonte: Piracicaba e região