Reunião de fechamento do cronograma em Águas de São Pedro. Encerramento (27/05), completando 2 meses de atendimentos odontológicos

O trailer odontológico Sorriso Cidadão foi idealizado com a missão primordial de prevenir e promover saúde bucal em prol do cidadão. São quase oito anos de história e quase 60.000 atendimentos.

No cronograma do ano letivo de 2022, além das escolas municipais de Piracicaba e Rio das Pedras, foi incluído as escolas da cidade de Águas de São Pedro e São Pedro.
As crianças são atendidas somente sob autorização prévia dos pais, onde é possível realizar diversos procedimentos odontológicos, sempre de forma lúdica, através de manejos comportamentais específicos.

O benefício inclui também, o acesso direto com a profissional, Dra. Fernanda Abrahão, dentista que atende as crianças.

Águas de São Pedro foi a primeira cidade a ser contemplada, cujo cronograma inclui as escolas: EMEI Vida, EMEF1 e EMEF2 “Maria Luiza Fornazier Franzin”.

Na manhã do dia 20 de maio, o Sorriso Cidadão recebeu a visita especial do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Piracicaba e região, Wagner da Silveira, Juca, dos diretores Paulo de Lima e Evaldo Ferezini, do prefeito de Águas de São Pedro, João Victor Barboza, do secretário de educação, João Paulo Pontes, da secretária de educação de São Pedro, Samanta Alves Almozara Bontorim, do coordenador/diretor de relações com o empregado e saúde e segurança da Hyundai, Antonio Shin e do gerente/coordenador de relações com o empregado, Márcio Serrano.

O presidente do Sindicato, Wagner da Silveira, Juca, apresentou as instalações do Sorriso Cidadão aos visitantes, como também os procedimentos realizados, os materiais didáticos utilizados e a equipe odontológica do projeto, Dra. Fernanda Abrahão e o assistente de base Paulo Carvalho. “É muito gratificante estarmos retornando com os atendimentos nas escolas municipais, após o período de paralisação imposto pela pandemia da Covid-19. Agradecemos a cidade de Águas de São Pedro por receber o projeto”, disse Juca.

Estiveram presentes também na visita, a diretora Dalva Ap. da Silva, as coordenadoras Pedagógicas Célia Regina Jorge de Moraes e Maria Cristina dos Santos Pastore e familiares dos alunos como a avó, Fatima de Moraes Roxo e a mãe Dayse Ferrari.