Após dois anos suspensas devido à pandemia da Covid-19, as ações de Saúde Bucal do Programa Saúde na Escola (PSE), vinculada à Secretaria de Saúde, retomaram no município.

A partir de amanhã, 20, o projeto Sorriso Cidadão do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba e Região apoiará as atividades de saúde bucal em 23 escolas municipais e deve atender mais de 5.800 crianças da Educação Infantil e de Ensino Fundamental 1.

A primeira escola a receber o trailer odontológico será a EMEI São Vicente de Paulo, com o atendimento de 520 alunos ao longo das próximas três semanas.

O prefeito Luciano Almeida, os secretários de Saúde, Filemon Silvano, de Educação, Bruno Roza, a direção do Sindicato e parceiros do projeto participam do início das atividades, nesta segunda, às 9h30.

O Trailer Odontológico Sorriso Cidadão completou este mês oito anos de atividade com mais de 60 mil atendimentos. O projeto é do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Piracicaba e região, em parceria com a Hyundai Motor Brasil e empresas sul-coreanas instaladas no Parque Automotivo.

O trailer, é equipado com um moderno consultório odontológico em seu interior, contando com compressor próprio, raio-x, autoclave, fotopolimerizador, dentre outros. Diversos tipos de tratamentos, como orientações de higiene oral, técnicas preventivas, restaurações, raspagem de tártaro, profilaxias, endodontia e pequenas cirurgias, são realizadas.

📲 Leia matéria completa na edição imprensa da Gazeta.
📸: Divulgação/SindMetal
✍🏻: Da Redação