O Programa Sorriso Cidadão retoma o cronograma nas escolas municipais de Piracicaba, dando continuidade à missão primordial de prevenir e promover a Saúde Bucal, em prol do cidadão em idade escolar

Na manhã do dia 20 de junho, o programa Sorriso Cidadão recebeu a visita do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Piracicaba e região, Wagner da Silveira, Juca; dos diretores Emerson Silva, Sucrilho, e Evaldo Ferezini; dos secretários de Saúde e de Educação de Piracicaba, Bruno Roza e Filemon Silvano, respectivamente; do subsecretário de saúde, Dr. Augusto Muzilli Júnior; das coordenadoras de saúde bucal, Dra. Fernanda Maria Rovai Bado e Dra. Cátia Ortiz Scarpari; da agente de saúde, Claudia Parussulo e demais equipe de saúde; da diretora e coordenadora da EMEI “ São Vicente de Paulo”, Vanessa Pupo e Alessandra Capistrano, respectivamente.

A reintegração deste programa, após dois anos suspensos em atividades escolares, devido à pandemia da COVID-19, ocorreu através de reuniões e acordos com as secretarias da Saúde e da Educação, com o objetivo de proporcionar benefícios na qualidade de vida do educando.
As coordenadoras da Saúde Bucal da Prefeitura de Piracicaba, Dra Fernanda Maria Rovai Bado e Dra Cátia Ortiz Scarpari, solicitaram o apoio do trailer Sorriso Cidadão nas escolas aderidas ao Programa Saúde na Escola (PSE), para a realização de diagnóstico das doenças bucais, bem como tratamentos curativos e preventivos, firmando uma parceria de relevância para melhoria da Saúde Bucal das crianças.

Realização: Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Piracicaba e região
Patrocinadores: Hyundai Motors do Brasil e Parque Automotivo de empresas sul-coreanas
Apoio: Prefeitura de Piracicaba.

Fotos: Alexandre Novaes @novaes.carlosalexandre; @midiasdesign * as crianças tem autorização de imagem.

#saudebucal #sorriso #escola #piracicabacity #prefeituradepiracicaba