Por meio de uma parceria entre Sindicato dos Metalúrgicos e Simespi, a segunda edição do curso gratuito de operador de empilhadeira aconteceu (13/08), na Elring Klinger. Os selecionados estão entre as 1959 pessoas que entregaram currículos, durante a força tarefa realizada pelas duas entidades em 31 de maio, no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas.
O curso visa capacitar o profissional na área de transporte, movimentação, armazenamento e manuseio de materiais. Tem o objetivo de fornecer instruções e procedimentos ao aluno para operar a empilhadeira com segurança e eficiência, de forma a evitar acidentes e preservas as boas condições do equipamento e produzir satisfatoriamente as necessidades do mercado. O treinamento com aulas teóricas e práticas foi ministrado pelos instrutores Maycon Andrade e Rafaelly Raimundo. Todos os participantes receberam apostilas, certificado e alimentação.
“Hoje o mercado de trabalho exige qualificação, por isto estamos incentivando as pessoas a voltarem a estudar e assim conseguir uma recolocação profissional. Para o Brasil voltar a crescer é necessário ter emprego e o Sindicato juntamente com o Simespi estão trabalhando para melhorar esta situação. 10 pessoas que participaram do curso de operador de empilhadeira realizado no último dia 06 de agosto já estão empregadas e esse número tende a aumentar com os novos cursos que serão oferecidos, como os de solda e torneiro convencional. No próximo sábado, dia 20 de agosto, iremos realizar também mais uma edição do curso de operador de empilhadeira”, disse Wagner da Silveira, Juca, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos.
O segundo vice-presidente do Simespi, Erick Gomes, comemora os “bons frutos” trazidos pela força-tarefa realizada em maio pelas duas entidades. “O curso de operador de empilhadeira é um sucesso. Já estamos na terceira edição e com a feliz notícia da contratação de 10 pessoas que participaram desta iniciativa. Além de cuidar dos interesses de suas quase 200 associadas, o Simespi tem muita clareza do quanto é importante agir em prol da comunidade, a fim de minimizar problemas como o desemprego. Somos gratos a todos os envolvidos nesta iniciativa”.




































