Milhares de trabalhadores movimentam a economia

A cidade de Piracicaba conta com cerca de 30 mil metalúrgicos. São trabalhadores que diariamente se dividem em três turnos para produzir e administrar, matéria prima transformada em equipamentos e produtos.

A mão de obra dos trabalhadores movimenta os negócios e a economia, e eleva o nome da cidade para todo o Brasil e o mundo.

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Piracicaba e Região, Wagner da Silveira, o Juca, pertencer à Piracicaba é ter um universo de oportunidades “É um orgulho pertencer à Piracicaba, uma bela cidade. Mesmo diante de um histórico de conquistas, nem sempre fáceis, desenvolvemos o nosso trabalho para melhorar as condições de vida dos metalúrgicos. E com isso, concretizar os objetivos de uma população tão acolhedora. Aqui estão instaladas empresas de todos os portes, nacionais e multinacionais, estamos geograficamente bem localizados e estrategicamente alinhados com a necessidade do mercado”.

Quando o assunto é futuro, Juca, é positivo “Minha visão futura é acreditar no desenvolvimento e no avanço da indústria. Somos um importante polo industrial, o que permite mais emprego e dignidade. Tenho imenso orgulho, de hoje estar representando a classe trabalhadora metalúrgica que encontra na entidade sindical o suporte e apoio merecido”.

Os trabalhadores são peça chave nessa engrenagem chamada desenvolvimento, “Estamos sempre na expectativa de novos postos de trabalho, pois, acreditamos no potencial de nossa cidade. E somos conscientes de que o trabalhador merece ter mais oportunidades”, enfatiza Juca.