A Escolinha de Ginástica Rítmica do Clube Recreativo dos Metalúrgicos, que tem como mantenedor o Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Piracicaba e Região, completa no mês de novembro, 10 anos de história.

A iniciativa de oferecer a modalidade aos associados e não associados foi porque a diretoria acredita que o esporte é um caminho que vai de encontro com uma vida saudável, o entretenimento e lazer. Segundo o presidente do Sindicato, Wagner da Silveira (Juca), o Clube Recreativo oferece infraestrutura adequada para seguir atendendo a modalidade, “Há quase 10 anos oferecemos essa modalidade esportiva as crianças, e é uma satisfação ver o envolvimento delas, e o quanto o esporte é abraçado e querido. Além da presença das famílias nos eventos de apresentação”.

A Escolinha conta com equipe especializada e engajada, e apenas neste ano, atende cerca de 200 alunos a partir de 5 anos de idade, e com valores acessíveis da mensalidade.

A modalidade não se restringe apenas as atividades internas, como um dos destaques o seu Torneio de Incentivo à Ginástica Rítmica, que está em sua 5ª edição, e conta com apresentações individuais e coletivas e a presença de familiares. A prática também tem suas apresentações externas, em locais como Sesc, eventos regionais e até mesmo escolas. Para Juca, participar dos eventos externos é mais um movimento importante para a modalidade “As alunas recebem vários convites para apresentações, o que é ainda mais movimentador para todos envolvidos em nossa Escolinha”.

E pensando no lado social, foi o grupo de Ginástica Rítmica que trouxe a ação do Amigas da Onça, para dentro do Clube Recreativo, sendo mais um ponto de descarte das tampinhas plásticas para entrega ao projeto Mama Amiga, apoio as mulheres com câncer de mama.

“O grupo é dinâmico, acolhedor e ainda solidário, sendo um orgulho comemorar os 10 anos”, enfatiza Juca.