A convite do Ministério Público do Trabalho (MPT), os diretores do Sindicato, Paulo Afonso de Lima, Gabriel Quintino e Hugo Carmo estiveram na sede da Procuradoria do trabalho da 15ª região em Campinas, nesta sexta-feira, dia 14.

Os diretores integram o Comitê de Prevenção de Acidentes Fatais (COMPRAT) e participaram da apresentação das iniciativas (sinais de alerta), com exposição de dados e estratégias de prevenção, mostrando o compromisso com a segurança ao Fundacentro, com o objetivo de difundir as experiências práticas e metodologia desenvolvida e aplicada às empresas que aderem ao Comitê, uma das principais ações do Projeto Zero Óbito do MPT.

▶️ O COMPRAT é conduzido pelo técnico Alessandro José Nunes da Silva, representante da Secretaria Municipal de Saúde de Piracicaba (no departamento do CEVISA e membro da equipe do CEREST Piracicaba). O trabalho é uma parceria pela vida, junto ao MPT e COMPRAT Mobilizam Comprometidas em Atender Trabalho Decente (OIT).

O evento reforçou a necessidade do Diálogo Social e Conhecimento Técnico, em conjunto com empresas e sindicatos que atuam focados para oferecer uma vida digna aos trabalhadores.

Também esteve no encontro, Pedro Tourinho de Siqueira, Presidente da Fundacentro, além de Auditores Fiscais do Ministério do Trabalho e os representantes das empresas, Unimil, Oji Papéis Especiais, Klabin, Hyundai Motor Brasil e ArcelorMittal.

▶️ A nossa entidade sindical tem como um dos propósitos zelar pela saúde e segurança do trabalhador.

#metalpiracicaba #Piracicaba #metalúrgicos #comprat