O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba José Luiz Ribeiro, a Força Sindical e demais Centrais, participaram (10/2) de uma reunião no Congresso Nacional, em Brasília, DF, com o presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha e o presidente do Senado Renan Calheiros.

O encontro teve o objetivo de revogar as Medidas Provisórias 664 e 665 que mudam as regras do seguro desemprego, abono salarial, seguro defeso, pensão por morte, auxílio doença, auxílio reclusão, mudanças essas que retiram os direitos dos trabalhadores.

Os Sindicalistas foram buscar apoio dos deputados e senadores, no sentido de reverter esta situação, pois as Medidas Provisórias ainda precisam passar pela aprovação do Congresso.

De acordo com José Luiz Ribeiro, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba, “a reunião teve um caráter positivo, pois os políticos mostraram-se contrários as alterações feitas pela Presidente Dilma Rousseff e se predispuseram a buscar alternativas para que o trabalhador não seja prejudicado”, destacou.

Fique Atento – Acompanhe todas as ações da diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba pelo site www.metalurgicospiracicaba.com.br

 TEXTO: Erica Verissimo / Foto: Mateus Medeiros