Um grupo de amigos que se reúnem travestidos de mulher com direito a saia, peruca, batom e demais acessórios femininos para uma partida de futebol diferente, é assim que o tradicional Jogo da Saia foi realizado (7/2), no Clube recreativo do Sindicato dos Metalúrgicos. A confraternização acontece no domingo de Carnaval.
O Jogo da Saia sempre teve como o principal objetivo confraternizar momentos de alegria e união entre amigos, colaboradores, metalúrgicos e familiares. A solidariedade também faz parte da festa, pois o dinheiro arrecadado é destinado às instituições de caridade do município.
Neste ano de 2016, a equipe organizadora de festa composta por Alcides Zocca e Claudinei Cruz, Nenê, juntamente com a diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos, comemorou 41 anos de realização de evento. O jogo da saia começou em 1975 com a família Jurado na Vila Rezende.
De acordo com Raimundo Catarino, diretor do Sindicato dos Metalúrgicos, “é uma parceria de sucesso, desta festa que já faz parte do calendário da família metalúrgica”, destacou.















